4 de janeiro de 2010

Há algum tempo ando sem inspiração para escrever. Por duas vezes sentei com o not no colo na esperança de algumas palavrinhas e nada! Sou muito emotiva, preciso de combustível para escrever, afinal não tenho dom de poetas que escrevem como andam, ou seja, naturalmente. São meus conflitos, medos, sonhos e desejos que viram textos...
E por mais que o fim do ano seja um prato cheio, que venha repleto de deliciosas lembranças, cheirinhos e gostos esse ano não me trouxe aquele friozinho de ansiedade.
2009 era um ano que prometia ser um dos melhores da minha vida. Tinha tantos planos, sonhos e desejos... Mas as coisas não foram como eu sonhava!



RETROSPECTIVA OUT?


É mais ou menos isso... Esse ano que passou, literalmente PASSOU... E muita coisa que eu amava ficou para trás. Foi sofrido, mas ao mesmo tempo extremamente decisivo!
Logo nos primeiros dias do ano sofri uma grande decepção, descobri de forma triste o que é um amigo, e um AMIGO! Doeu, eu achei que teria reparo! NÃO TEVE!


Meu aniversário também veio e foi sem que eu sentisse a alegria que ele geralmente me traz! Mas tudo bem a formatura estava chegando e esse seria meu grande momento, a recompensa pelas noites mal dormidas, pelas baladas perdidas... Era a realização de um sonho.


Não foi!


Papai sofreu um acidente de moto e isso levou toda a magia do momento [e do ano]! Passei mais de 30 dias dormindo no hospital. Chorava todos os dias. Achei que o perderia [Graças a Deus ele vem resistindo bravamente]... Ouvi do médico: “Esse procedimento é muito perigoso, ele pode não resistir, mas se não fizer ele morre. Precisamos de sua autorização”. Senti o chão sumir, a voz sumiu. Uma dor surda tomou conta de cada milímetro do meu ser. Junto a minha mãe entramos para o que poderia ser a última conversa com ele. Eu disse o quanto o amava e o quanto o amaria para sempre, e que eu estaria bem ali do lado de fora da sala. Ele com os olhos mais lindos pediu: “não me deixa” e eu disse “não me deixe vc, estou bem aqui atrás da porta e daqui a pouco estarei aqui para te ver”.
Tudo correu bem , ele resistiu e sua recuperação tem sido lenta e sofrida. Mas como todo herói ele vem lutando e vencendo uma batalha por dia!


Durante essa fase dolorosa e triste a formatura passou. Amigos fizeram de tudo, do vestido a maquiagem, do abraço a carona! E ela aconteceu linda sem que eu estivesse 100% lá. Mas rodeada de pessoas orgulhosas de mim. Em troca retribui a todos com meu melhor sorriso.


Essa fase revelou o que é um AMIGO de verdade, o que é um abraço no momento mais difícil da sua vida, a importância de ter alguém querido segurando sua mão! [Aninha, Leandra, Naty NUNCA poderei agradecer vocês].
Namorado então... O coitado, mal me via e quando acontecia eu apenas chorava e falava de todos os meus medos.. Ele foi lindo, amável e me deu todo apoio que precisei. [Obrigada amor]


Perdi festas de aniversário e alguns compromissos, mas o pior foi perder o chá de panela e o casamento da minha amiga mais louca e querida. Ela que sempre foi presença garantida em minha vida. Fiquei muiiito triste, e sei que a entristeci tb [e isso doeu mais]. Ela mais uma vez foi especial e nobre, me perdoou e me deixou, através de msg de sms, partilhar de sua alegria [:´)]...


Enfim o ano estava caminhando para o final e minhas impressões de 2009 eram as piores. Comecei então a me cobrar mais, a tentar levar a vida para frente sem deixar a apatia ou a tristeza terem grande espaço. Sacudi a poeira e o mofo, arrumei um novo emprego, me mudei de mala e cuia para casa do “namorido” e comecei uma nova forma de viver a vida. Virei “segunda mãe”, ou “mãe estagiária” de uma pequena família moderna. Criei responsabilidades domésticas [blergh] e agora tento me acostumar a ser esse novo EU!


Foi um ano estranho, nem o pior e nem o melhor, mas certamente inesquecível. Então finalizando meu CHATO post final [bem atrasadinho], faço-o desejando que 2010 seja infinitamente melhor, que seja um ano de realizações verdadeiras. Que meu papi continue sua batalha, que mami,sua fiel escudeira, tenha ainda mais garra!
Que a vida seja generosa com todos que eu amo!
Um novo FELIZ ANO NOVO a todos!

Um comentário:

Carol Textor disse...

Até que enfim um post pra emocionar nesse blog. Tava sentindo falta!
2010 vai ser MUITO melhor de bão.
Sangue de Jesus tem poder kkkkk