Uma poesia para colorir:
Há momentos em que nossos valores se rompem
Certezas se estilhaçam como cristal
Viram pó nossas absurdas convicções
Princípios só se justificam no final
(Martha Medeiros)
Ato II.
Pergunto:
Por que temos que viver sempre entre grandes escolhas?
Ato III.
Fala o coração:
ILUSÃO. Sensação atemporal em que se pode fazer/ser/acreditar em tudo. Não se deve condenar a inocência. As leis são individuais, as faltas julgadas. As dores doem mais do que se pode suportar. Parece que existe um preço para sair do chão. Então vamos ver qual é! Porém vamos combinar assim: você me sabe, melhor que eu, então me deixe ser boba, chata, trágica, e tão ranzinza quanto eu quiser agora. Juro que te compenso depois sendo ardente, despudorada, criativa, impulsiva, generosa, sendo o que você quiser. Deixe-me exacerbar pequenas frustrações, gritar tão alto quanto eu puder, ignore o choro, os gritos e o drama. Dê respostas a minhas perguntas mais descabidas, acredite: elas fazem muito sentido para mim. Mas deixe as piadas irônicas e as farpas de veneno passarem despercebidas, elas ferem mais a mim do que a você. Tenha paciência quando eu parar e pensar e repensar e fizer mil perguntas.
E quando sentir minha tristeza deixe-me sentar para chorar, provavelmente meu coração estará pesado, carregado de sentimentos vãos. Você sabe que essas pequenas mágoas demoram a dissolver. Nessa hora faça exatamente como tem feito. Me abrace, me olhe nos olhos e diga com essa boca linda o quanto me ama, o quanto sou boba e o quanto seu coração é só meu. Depois me coloque em seu peito e conte-me histórias, me beije longa e furiosamente. Então garanto voltar a mim e a você.
Ato Final:
Quando o assunto é amor eu sou bem breguinha. Não que eu me orgulhe disso, tampouco, sinto vergonha... Sou corajosa nas palavras escritas... Então declaro:
EU TE AMO. Isso é fato, amo por todas as certezas que tenho. Pelas boas e as ruins.
Te amo pela inteligência, pelo humor ácido, pelo excesso de auto-estima, pelo sorriso que me conquistou. Amo pelo inesperado, pela troca, pela doação. Amo por essa sensação doce que o seu beijo me traz (seu “beijo é o trem melhor que tem”). Por poder quase morrer de rir quando você faz Pxiu ou aperta de leve a ponta do meu nariz. Amo você por saber que vai ser sempre toda companhia que vou querer.
Eu te amo por tê-lo a meu alcance, por poder cuidar de ti, por sentir mais saudades do que deveria, por acordar e ter seu sorriso sonolento como primeira imagem do dia. Amo por termos gostos tão parecidos e tão diferentes. Por poder ler seus livros e emprestar os meus a você. Vou sempre amá-lo por abrir seu armário e encontrar mais coisas minhas do que suas. Amo-o por me dar suas crianças para amar. Amo-o mais do que eu imaginava e o suficiente para saber que é ao seu lado que quero ficar... Sei que meu amor te assusta, mas fique tranqüilo, segure minha mão e vem comigo.
Eu acreditei quando disse que me faria feliz. Farei o mesmo por você.
Eu te amo...
3 comentários:
Eu sempre digo: o amor é brega.
As mais lindas canções de amor, os filmes mais românticos, poemas apaixonados, corações atravessados por uma flecha... Brega demaaais!
E como é gostoso assumir o brega na gente! :)
Beijo
OPA...
É...EU NUNCA POSTEI NADA AQUI, MAS DERREPENTE ME DEU VONTADE, DE UM TEMPO PRA CÁ POR PURA CURIOSIDADE LI ALGUNS TEXTOS E ATÉ ALGUNS COMENTÁRIOS, E O LEGAL DISSO TUDO É QUE A GENTE CONSEGUE VOLTAR NO TEMPO, E MORRER DE RIR hehehe;;;;;ME DIVERTI PRA CARAMBA, COM AS EXPECTATIVAS....SUAS...DE SEUS AMIGOS E ETC...ETC...ETC...EVITEI LER DETALHES SÓRDIDOS OU PASSADO "EXDRÚXULO" hehehe...IGNOREI COMENTÁRIOS MALDOSOS OU PILHAS COM ALTO TEOR DE SEGUNDAS INTENÇÕES, GOSTEI DO INCENTIVO E DE ALGUMA TORCIDA A FAVOR...O TEMPO PASSOU...AS COISAS SE ENCAIXARAM AOS POUCOS, O CAFA hehehe...TALVEZ TENHA PROVADO MESMO SEM QUERER, NÃO SER TÃO CAFA ASSIM hehehe....FOMOS ENTRANDO NA VIDA UM DO OUTRO...E HOJE ESTAMOS AQUI...AQUI...NO NOSSO CANTINHO, NUM MUNDO QUE É SÓ NOSSO, NESSA VIDA QUE TAMBÉM É SÓ NOSSA....CONVERSAMOS HORAS À FIO...heheheh...E PARO PRA PENSAR: - NÃO É QUE TA DANDO CERTO? PRA QUEM É LEITOR ASSÍDUO DESSE BLOG, TINHA TUDO PRA NÃO DAR, TEVE ATÉ TORCIDA CONTRA....MAS QUANDO TEM QUE SER SERÁ...E FOI ASSIM, NO MUNDO REAL E COMO AS BORBOLETAS...UM DIA DE CADA VEZ.....
Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.
E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração, e que se agrada
Mas da eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal-aventurada.
Louco amor meu que quando toca, fere
E quando fere vibra, mas prefere
Ferir a fenecer- e vive a esmo
Fiel à sua lei de cada instante
Desassombrado, doido, delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo.
AMO VOCÊ!!!
Postar um comentário