29 de dezembro de 2010

Eu ia me calar, mas não deu.

" Que saudade sinto meu pai!"

Tem 16 dias que ele me deixou, e parece que eu não o vejo há meses... Aos poucos me dou conta que ele não está mais aqui. Aos poucos os sentimentos que venho guardando estão transbordando pelos meus olhos, sinto uma dor queimar meu peito e eu explodo em choro compulsivo. Não tem uma só noite que eu não chore a ausência dele. Em tento não pensar nele, tento fingir que ele está em casa e que posso ligar para ouvir uma de suas piadas. E quer saber na maior parte do tempo da certo, eu quase levo uma vida normal, mais ai vem à lembrança do sorriso, vem à falta e a dor e eu desmorono.

De alguma forma cruel as pessoas esperam que eu fique assim o tempo todo, mas não é o que acontece. Eu ainda consigo sorrir. Não o mesmo tipo de sorriso que eu tinha quando tinha comigo o maior amor do mundo.

Eu o amava, eu o amo e amarei por toda a minha existência (e quem sabe depois dela)... Não apenas porque ele me deu a vida, me carregou no colo e me contava piadinhas tolas que lia no jornal e nos livrinhos. Nem pelos bilhetinhos que encontrava em cima da cama. Não é apenas porque, mesmo depois que cresci, ele me tratava por “Chica” apelido que me deu quando eu nem tinha todos os dentes. Nem porque me ensinou TUDO, valores, honra, respeito e compaixão por pessoas e bichos. Tínhamos um temperamento idêntico, amáveis e furiosos.

Ele foi o primeiro homem que amei! E pude amar, sem medo. E seu amor foi algo que ele nunca "retirou" de mim, hoje onde quer que ele esteja eu posso sentir esse amor, posso ver seus olhos molhados e sua voz embargada. Esse amor que é meu, e ninguém nunca vai tirar. Ele faz com que eu não desista de levantar diariamente. Esse amor que me ensinou e me ajudou na hora de escolher o homem que cuidaria de mim dali em diante.

Meu pai é meu herói, o mais forte, belo e inteligente. O mais gentil, amável e determinado. Até quando sensível, falho ou frágil. Homem humilde, honrado e sofrido. Ele me ensinou tudo sobre amor, sobre filhos, e como amar pra sempre... Foi assim que ele se foi, chamando pelo amor de sua vida, que impediram de estar com ele. Minha mãe de fora da sala de procedimentos sentiu quando ele a deixava, ela não conseguiu chegar a tempo de estar com ele no momento exato da partida, pobre mamãe essa dor ela levará pra sempre.

Sei que tudo que ele me ensinou vai contribuir para minha vida como mulher, esposa e até mãe quando chegar a hora. Quero ser a melhor em tudo, para ser exatamente como ele me via. Uma vez tirei uma nota 8 em uma prova muito difícil, e cheguei em casa super contente, quando contei ele deu os ombros e disse: “oito não é dez”... No auge da minha adolescência rebelde, idiota dei um chilique... Disse que ele era mal e cruel, e que nada que eu fazia estava bom pra ele, que eu nunca seria a filha perfeita que ele merecia... Ele amável e maduro me deixou sair batendo porta e esperou até o fim da noite daquele mesmo dia. Quando chegou em casa me encontrou de cara amarrada e monossilábica. Me chamou olhou bem dentro dos meus olhos, do jeito que te faz revelar a alma e disse: “Filha nota 8 pra mim é ótimo, tudo o que faz eu admiro e aplaudo orgulhoso, mas eu crio você para o mundo, e o mundo só aplaude nota 10”, vc já tem meus aplausos, minha missão é fazer o mundo te aplaudir”. (...)

A pai amado, a você meu anjo, minha vida TODOS OS APLAUSOS DO MUNDO!

♥ Te amo até o infinito...

Nenhum comentário: