6 de setembro de 2010


A morte é onde mora a saudade...

Morrer jovem é muito esquisito. É de uma ironia sem graça. De um espanto em que não cabem argumentos. Perder alguém amado é como interromper uma música, cortar um filme ao meio, rasgar as páginas de um livro sem saber o final da história. É roubar de cena um ator lindo e jovem em seu momento mais fantástico.

Uso sem licença uma frase que ouvi certa vez: “o irmão dos outros lembra o irmão da gente”. E é assim que me sinto em relação a sua dor Jamille!

Desde o momento que soube um grande nó se formou em minha garganta. Uma dor aguda atingiu meu coração. Senti muito por você, tanto que talvez pela distância que temos você nem possa imaginar. E tudo isso por SEI o que está sentindo.

Sei da dificuldade de entender a notícia. Da incredulidade. Do emudecimento das vozes. Da dor profunda que começa a brotar. Do desespero irracional de que alguém nos acorde desse pesadelo, que diga que foi engano, que não é real. Sei de cada manhã que ainda vai acordar e duvidar se tudo.

Perdê-los é injusto não é? São jovens, lindos cheios de saúde e vida. É contra as leis da natureza. É injusto com os que partem, e parece ainda mais injusto com os que ficam, porque essa saudade mata um pouquinho de nós também.

Eu confesso que gostaria de ter sido corajosa o suficiente para estar ao seu lado, para te dar um abraço, mas não consegui! Eu simplesmente não consegui reviver em seus olhos toda a minha própria dor, não conseguiria ver teus pais e não pensar nos meus devastados, surdos e cegos de tanta dor! PERDÃO!

Passei o dia a pensar em ti, em sua família, que vi apenas uma vez, mais ainda assim enviando a distancia os melhores pensamentos que pude.

È tudo terrível, EU SEI, e parece que não vai passar nunca, mas afirmo para você que VAI! A dor enorme, o buraco no peito e o bolo na garganta. Com um tempo as coisas vão sendo amenizadas, as dores vão sangrar apenas vez ou outra, a espera que ele entre porta adentro Tb vai diminuir, isso eu garanto. Agora a saudade! Bom querida, essa será sua companhia eterna.

Não tenha medo de chorar, chore vc tem esse direito, dói mesmo. Eu sei que você tinha muito a dizer a ele, eu sei o que você daria por um último abraço, um beijo estalado, um ADEUS! Mas na vida as coisas acontecem sem aviso, sem explicação ou lógica humana, e algo em nós precisa manter-se são. Portanto, busque apoio SEMPRE QUE PRECISAR - amigos, família e DEUS - Caso vc se revolte com ele não se preocupe ELE VAI TE PERDOAR [porque já me perdoou tb]. Ele será seu maior apoio nesse momento. Tenha fé! A dor vai passar!

Eu sei que somos distantes, mas se precisar de mim, se quiser conversar CONTE COMIGO!

Eu sinto muitíssimo... Desejo que Deus dê todo o conforto e cura ao seu coração!


4 comentários:

Jamille Paz disse...

Oi Giselle!

Obrigada pelo carinho. Eu e minha família estamos cada dia melhores. E só por Deus que nos mantemos fortes. Sei que o momento que estamos passando é muito difícil, mas com certeza é menos doloroso, pois conseguimos ver o meu irmão em cada pessoa que nos encontra, até mesmo naquelas que não o conheceram. Ele é amor, e o amor nunca morre!

Um Beijo para você e seja forte também!

Carolina Hayde disse...

Gisele,

Sem comentários. Vc me fez chorar. Não sabia o que havia acontecido contigo e fiquei muito emocionada com suas palavras. A perda do irmão da Jamille foi muito sentida por todos. Sempre me lembro do sorriso e carinho que ele passava. Perder alguém que amamos é uma dor que não tem explicação e muito menos sentido. Aproveito para parabenizá-la pelas doces e sinceras palavras. Deus, apenas ele é capaz de nos confortar e amenizar essa saudade que certamente nunca passará. Um beijo grande,

Carolina Haydê

Carolina Hayde disse...

Gisele,

Sem comentários. Vc me fez chorar. Não sabia o que havia acontecido contigo e fiquei muito emocionada com suas palavras. A perda do irmão da Jamille foi muito sentida por todos. Sempre me lembro do sorriso e carinho que ele passava. Perder alguém que amamos é uma dor que não tem explicação e muito menos sentido. Aproveito para parabenizá-la pelas doces e sinceras palavras. Deus, apenas ele é capaz de nos confortar e amenizar essa saudade que certamente nunca passará. Um beijo grande,

Carolina Haydê

Ana disse...

Fiquei muito emocionada! Sinto que Deus se manifesta nessas palavras lindas de conforto. Que Ele dê forças pra Jamille e sua família!