
Um clique. É lindo. Com um clique, você faz amigos, encontra a turma da 3ª série. Faz contato com aquela tia que mora lá na Brejolandia. Com um clique você bloqueia malas, ex-namorados e inconvenientes. Tudo muito prático e sem dor de cabeça. Tudo num clique. Ai vc pensa “Oh Deus a internet é uma ferramenta criada por Ti”... Até que vc entra para deixar mais dos 600 recadinho amorosos PARA O SEU NAMORADO e encontra a foto de uma BARANGA, HORROROSA, QUASE PELADA com a frase “ oi lindo gostei do seu perfil me add ai”. Ai vc pensa: “Oh Deus! vc criou, mas quem usa É O CAPETA!
A frase “Me add no MSN” não é uma frase tão inocente quanto possa parecer. É muito mais moderna do que a antiga “me dá seu telefone?”. A sentença “Me dá seu MSN” é quase uma sentença jurídica a ser cumprida. É um passaporte velado pra vida da outra pessoa. É um “vamos manter contato” ou “a gente pode se falar sem que sua namorada fique sabendo” ou ainda “a gente não se pegou ainda, mas vou ficar de olho no seu perfil e assim que as fotos da namorada sumir ...”.
Eu não entendo a obsessão que algumas pessoas tem pela quantidade de “contatos”... Perfil 1, 2 ,3. Aff... não tem nada que eu ache mais brega do que uma foto com a frase PERFIL LOTADO!
E o tal do Orkut?! Gente! Me explica esse povo que mal fala com você na rua e, no orkut, vêm todo íntimo oooooooooi, lindaaaaaaaaaa. Como assim, cara-pálida??? De onde surgiu essa pseudo-intimidade? E as fotos? ALGUÉM SOCORRE! Será que entre os “trocentos” perfis lotados não têm ninguém para falar: “Ei vc ta pelada nessa foto” ou “filha teu peito ta no chão, coloque uma foto de sutiã pelo menos”... Ou “NÃO TIRE FOTOS VC É MAIS FEIA QUE O CU DE UMA GIA”...
Internet é o lugar onde todo mundo ama todo mundo pra sempre, ou até que o orkut os separe e a pessoa deleta o perfil e depois volta como se nada tivesse acontecido. Muda o status para solteiro, enche de fotos de farra, festa e miguxos!
Quer saber?! Acredito que a internet um dia vai encher nosso saco. E acho que não demora muito, não. Eu já ando de saco cheio desse faz-de-conta. Dessa realidade virtual nada parecida com a real. Da pseudo-liberdade, pseudo-intimidade, pseudo-realidade. Na vida real, tenho certeza que muitos namorados e namoradas ficam “putos” com os xavecos disfarçados que seus respectivos pares recebem. Não é ciúmes bobo, é a falta de respeito de pessoas carentes, que na verdade “exibem” toda a sua liberdade e solterisse atirando para tudo que é lado, para ver se algum xaveco cola!
Enquanto isso na vida real, quando encontramos algumas dessas pessoas, elas mal nos cumprimentam, porque no fundo as intenções são bem diferentes dos gestos. Na vida real, as pessoas comuns não são tão bonitas assim quanto suas fotos photoshopadas de orkut e MSN. E aquela “cheirosa” nada mais é do que uma criatura “tosca” sem noção e muito da carente.
Internet é legal sim, como toda ferramenta, vai depender de como você vai usar. Ainda não será dessa vez que a vida de carne e osso vai ser deixada de lado. Nada substitui o toque, o cheiro, a pele. Nada como sentir o abraço, a respiração, e olhar nos olhos de quem a gente ama. Nada como bater perna no shopping com as amigas sábado à tarde, ver o pôr-do-sol e amanhecer na rua depois de uma balada daquelas. Nada como o gosto da sobremesa e do beijo. Nada como assistir tv com o namorado domingo à noite debaixo do edredom. Ou um lanche despretensioso no meio da tarde pra bater papo sem ter que digitar. Nada como o tom da voz pra dizer que ama. Nada como viajar pra praia e lembrar que existe vida após a internet.
Na real, prefiro a vida real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário