
Eu costumava gostar de Natal, gostava porque era uma época feliz, divertida. Primos vinham de outras cidades, a família se reunia, era uma festa. Mas isso acabou, uma grande fatalidade levou meu irmão, depois meu avô e junto à alegria do Natal.
Foram anos sem comemorações ou festas. Nessa data eu costumava fugir para a casa do meu melhor amigo Paulo, lá tinha Natal, primos, avós, comidas gostosas e aquele clima que em minha família já não tinha mais.
De repente chegou a minha vida uma pessoinha especial e divertida, que trouxe a minha família o desejo de comemorar outra vez. E o nosso primeiro Natal foi na casa dele, com a minha família e a dele reunidas, comidas gostosas e tudo que eu sentia falta. Foi muito especial ver meus pais felizes naquela ocasião. E assim foi por 6 anos.
Como nem tudo dura pra sempre, essa pessoal especial deixou minha vida. Não vou dizer que a alegria de comemorar o Natal se foi com ele. Mas posso afirmar que as coisas perderam um pouco a magia. Ele era meu papai noel, sempre me enchia de expectativas e presentes malucos, (certa vez ganhei uma escova de dentes a pilha), mas tb dava presentes maravilhosos. O fato de falar dos presentes não é uma questão material, mas ele decifrava meus desejos. Me fazia pequenas e grandes surpresas, e era isso que tornava até a escova de dentes um presente inesquecível.
Mas as coisas tem sido diferentes, e infelizmente o Natal voltou a ser uma data meio triste. Essa semana já chorei, e já vi meus pais chorando escondidos, isso me corta o coração. Sinto por não poder sanar essa dor e trazer de volta a alegria a ales.
Falando em alegria esse ano fiz algo diferente, quem me conhece sabe que adoro entrar em obras sociais, gosto de ajudar pessoas, e acredito que se vc ajudar pelo menos uma, já está dando o primeiro passo. Sabendo que sou assim, uma amiga a LYZ, me mostrou um projeto, chamado “Papai Noel dos Correios”, durante o ano milhares de cartinhas chegam aos correios, trazendo pedidos diversos, então os funcionários decidiram cadastra-las e disponibiliza-las para adoção, e depois o próprio correio envia o presente as crianças. A principio minha amiga adotou 10 cartinhas e me passou 1. Fiquei profundamente tocada, a cartinha dizia: “ Oi papai Noel tenho 10 anos meu nome é thiago e eu não queria coisa cara o sinho me dá uma camisa se não de pode me manda uma carta igual o sinho mando ano passado Papai noel vc é um velinho barbudo que gosta de criança e eu gosto de vc Feliz Natal”
Chorei quando a funcionário do correio explicou que não dá para atender a todos os pedidos, mas que eles tem uma cartinha que enviam em nome do papai noel, as crianças que não vão receber o presente.
Depois da choradeira escolhi umas cartinhas e levei para faculdade, mostrei para a galera da minha sala, li em voz alta e acabei chorando na frente da turma. Diante disso uma boa parte se dispôs a me ajudar. Consegui 4 sacos (daqueles para lixo) cheios de brinquedos e algumas roupas, fiquei maravilhada.
E como se não bastasse a Raquel, uma amiga de sala, me pediu maiores informações e junto com a família adotou mais 30 cartas. Fiquei muito feliz! Percebi que minha atitude contagiou ainda mais pessoas, e isso foi excelente.
Bom, acho que fiz uma bagunça nesse post, na verdade queria dizer que entendo os dois sentidos do Natal, aquela coisa de família, presentes, comidas e a parte de solidariedade e amor ao próximo.
Eu não sei se esse projeto se estende a todas as cidades, mas quem puder informe-se.
Vc´s não imaginam como é gratificante. Descobri uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos meus próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Pensem nisso ;)
3 comentários:
Eu adoto todo ano cartas dos correios, ano passado ate fiz um post sobre o assunto, o que me doi é que não consigo adotar todas, sempre choro pelas que deixo...
Beijos
Fiquei emocionado com o seu post! Linda esta campanha! Será que ainda dá tempo de participar? Na verdade, eu já conhecia, mas acabei me esquecendo totalmente... =(
Para mim, Papai Noel é das figuras mais doces e mais "cruéis" que existem... A parte doce e bela, não precisa nem fala, né? Mas para aqueles que ficam a esperar por um presente sem entender muito bem o porquê de não tê-lo recebido... Acho que elas devem ficar se perguntando o porquê de Papai Noel não tê-la presenteado. E acho legal essa iniciativa do Correio! Às vezes algo que é tão pouco para a gente, representa demais para uma criança!
Pois é, flor... Acho que o Natal é assim, meio dúbio, meio dialético. Feliz e triste ao mesmo tempo. Passei minha infância adorando o Natal. Depois de um tempo, passei a desgostar dele. Não sei por quê. Hoje em dia, é um dia muito especial pra mim! Adoro! Adoro montar árvores de natal, pisca-pisca, enfeites, a alegria. Pena que nem todos tenham ou consigam ter essa mesma alegria!
Desejo a você e à sua família o melhor Natal do mundo, mesmo que ele não seja tão animado quanto você gostaria que ele fosse!!! Vou desejar a Papai Noel, caso o seu Natal neste ano não seja tão animado quanto gostaríamos, que no ano que vem ele seja o mais supimpa Natal da vida de vocês!
Beijos enormes!
=)
Bão demais... ano passado tbm adotei uma cartinha... os Correios sempre entregam aqui no meu trabalho, mas esse ano não teve! Fiquei esperando, esperando.. e nada. Agora já nao tem mais jeito :(
Mas comprei umas cestas natalinas e doei.. hihi
Só não gostei da parte de ex no seu post.. quero saber que diabo de dia vc vai enterrar essa história! Kct!!! Já ouvi promessas no Ano Novo de 2006, no Carnaval, na Páscoa, nos Finados.. kkk.. e nunca dá certo!?? PORRA!! VOU PARTIR PRA IGNORÂNCIA AGORA!! SE TU NUM ESQUECER ESSE PASSADO VAI ACORDAR COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA!!!
huahauahauaah bjosss
Postar um comentário